Cerejeiras de Mogi das Cruzes

Sempre que tenho um tempo livre, pego meu equipamento, subo em minha moto e saio pela cidade procurando lugares interessantes para fotografar. Com isso vou criando, aos poucos, um bom portfólio de panoramas e ganhando experiência e notoriedade neste tipo de trabalho fotográfico. São raras as vezes que eu monto o tripé com o Epic Pro e não aparece uma pessoa querendo saber como a máquina funciona.

[iframe: src=”http://www.360panoramas.com.br/wp-content/panoramas/cerejeiras/cerejeiras.html” frameborder=”0″ width=”100%” height=”400″ scrolling=”no”]

Ontem eu estava fazendo uma panorâmica de 360 graus de uma pracinha anônima aqui perto de casa, que fica às margens da rodovia Mogi-Guararema e passa desapercebida na maioria do tempo, mas durante este mês de julho as cerejeiras da pracinha florescem e chamam a atenção de todos que passam por ali.

Enquanto eu fazia as fotos, uma equipe da TV Mogi News apareceu, provavelmente para fazer uma reportagem sobre as cerejeiras em flor. Curiosa com o equipamento, a repórter Janaina Rodrigues resolveu me entrevistar, e eu tive que improvisar algumas palavras explicando como são feitas as fotos panorâmicas e porque eu decidi registrar as cerejeiras.

Mesmo gaguejando – impressionante como as palavras somem quando esticam um microfone na nossa frente – acho que consegui dar uma boa entrevista. 🙂