Obras do Maracanã

«»

Maracanã em Obras

São paulo, 17 de setembro de 2012. Boas notícias: chegou a autorização para fazermos a Gigafoto das obras do estádio do Maracanã. Imediatamente consulto a previsão do tempo. Os últimos dias de tempo seco do inverno brasileiro estão terminando. Chuva prevista em 48h. A hora é essa.

19 de setembro de 2012. Condições meteorológicas: Sol intenso, umidade baixa, com a proximidade de uma área de baixa pressão no oceano, um ciclone extra-tropical que deverá trazer para cá, em 24 horas, as tempestades que estão alagando o Sul do Brasil.

Canteiro de obras do Estádio do Maracanã, 10h da manhã. O vento forte levanta nuvens de poeira de cimento que vai grudando na pele, no equipamento, nas lentes, na alma. Lá permanecemos durante quase 2 horas – eu, minha fiel escudeira e repórter Cristina Dissat do Blog Fim de Jogo, André Dissat registrando tudo com uma câmera de vídeo e Danielle, assessora de imprensa do Consórcio Maracanã Rio 2014.

Há exatos 2 anos, fizemos as panorâmicas do início das obras vistas do centro do gramado, e publicamos as gigafotos no blog Fim de Jogo. O Chefe de Comunicação do consórcio, Igor Lamy, nos permitiu uma nova visita à obra para refazer a panorâmica, desta vez, de cima das arquibancadas.

A Gigafoto está pronta – Ela tem 3,4 Gigapixels e estamos subindo uma primeira versão, que será aprimorada aos poucos.