Skip to main content

Não por acaso, a Urca é  o meu bairro preferido. Apesar da invasão sistemática de turistas e de farofeiros, apesar da poluição da água do mar, apesar da prepotência dos militares que ocupam boa parte da área, inclusive uma praia inteira. Nada disso importa. O clima bucólico e o chopp gelado do Garota da Urca, aliados à simpatia da população e ao visual incrível que temos da orla, compensam esses e outros defeitos do lugar.

Vou ficar devendo o panorama 360º em alta resolução da orla. Ele ainda está na fila de processamento. Enquanto isso, vejam a praia vermelha lotada num domingo ensolarado.

Praia Vermelha e Pão de Açúcar in Rio de Janeiro

Esta mesma praia vermelha lotada foi registrada de frente, também usando a câmera na mão. Minha primogênita Isabel está correndo na areia em um dos snapshots.
[iframe: src=”http://www.gigapan.org/media/gigapans/67823/iframe/flash.html” frameborder=”0″ width=”100%” height=”400″ scrolling=”no”]

A panorâmica da orla foi feita em um dia nada propício, enevoado, e o Cristo Redentor, durante os 50 minutos que durou a captura das imagens, permaneceu escondido pelas nuvens. O ponto escolhido também não foi o melhor. Numa próxima ocasião, farei uma nova tentativa.
[iframe: src=”http://www.gigapan.org/media/gigapans/68163/iframe/flash.html” frameborder=”0″ width=”100%” height=”400″ scrolling=”no”]

Páginas: 1 2 3 4 5