Workshop em São Paulo

Workshop

Ayrton360 com uma sony mirrorless

Há pouco tempo, conheci via Facebook o Ayrton Camargo, um dos expoentes na arte da fotografia imersiva, dono de um notável acervo de panorâmicas 360 graus, participante ativo e cultuado nos grupos e listas de discussão sobre o tema e atualmente um dos diretores da IVRPA. Fui um dos primeiros a me inscrever no Workshop de panorâmicas que ele promoveu em São Paulo, entre os dias 22 e 23 de setembro.

Eu e outros 6 fotógrafos profissionais e amadores aprendemos muito da teoria e prática da produção de fotografia imersiva. Para mim, particularmente, foi extremamente positivo confirmar que muito do que eu faço está correto e, principalmente, em encontrar soluções para outras muitas outras coisas em que meu procedimento estava errado.

[embedplusvideo height=”253″ width=”400″ standard=”http://www.youtube.com/v/xD6sjJBapf4?fs=1″ vars=”ytid=xD6sjJBapf4&width=400&height=253&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=0&chapters=&notes=” id=”ep5056″ /]

O curso foi além de técnicas, equipamentos e procedimentos. Compartilhamos nossas experiências práticas em campo, tivemos a chance de ouvir casos (alguns muitos engraçados) sobre a negociação de preços, detalhamento de contratos e condições de trabalho, opções de produtos e serviços e dos bastidores das produções das fotos que hoje fazem o site do Ayrton360 uma referência em panorâmicas de 360 graus.

Fizemos muitas fotos na rua próxima ao curso. As melhores foram tratadas em grupo, durante a tarde de domingo, e entregues a todos os alunos. Aqui estão as primeiras versões das minhas montagens.