Santos e o Monte Serrat

148173_561958273829786_34216486_nFui convidado para trabalhar em um projeto da produtora paulista TV1. A ideia, inovadora, era agregar utilidade a um hotsite de um empreendimento imobiliário com a inclusão de uma gigafoto da cidade de Santos. Vários pontos de interesse da cidade serão marcados como “hotspots” no panorama para que o usuário possa clicar e chegar mais perto.

Qual é o ponto ideal para fazer um panorama de Santos? Precisa ser próximo ao empreendimento? Que pontos devem ser marcados? O que não pode aparecer no panorama? Estas e inúmeras outras questões começaram a aparecer e percebi que eu mesmo teria que resolvê-las. Fui a campo, primeiro virtualmente. Estudei a cidade de Santos pelo Google Earth e marquei alguns locais promissores. Dias depois, de taxi, visitei-os um a um.

O Monte Serrat foi o local escolhido, e não poderia deixar de ser. A vista do seu mirante, no topo do prédio do antigo cassino, rendeu duas gigafotos muito bonitas, que podem ser vistas abaixo. A igrejinha estava em reforma na época, eu deixei para fazer as fotos internas em outra ocasião, com mais calma.