Paisagismo e Panorâmicas

«»

Citando o Wikipedia,  “Uma definição tradicional de Paisagem é a de um espaço territorial abrangido pelo olhar”. Isto explica somente em parte o trabalho do Paisagista, aquele profissional que, usando termos mais coloquiais,sabe montar jardins magníficos. Obviamente o bom paisagista não será somente um bom jardineiro…

Na mesma enciclopédia, temos a definição de Panorama. resumida aqui: “… É uma vista geral de uma paisagem, território, cidade … normalmente vistos de um ponto elevado.

Portanto, o Panorama é a fotografia da Paisagem. Nada mais coerente, então, um Paisagista contratar um fotógrafo de Panoramas para montar o seu portfólio. Fui chamado pelo Gustavo de Godoy, um atribulado empresário de Santa Cruz das Palmeiras (SP) que se dedica a projetar e produzir jardins em casas e empresas de toda a região. Ele resolveu apostar na ideia de usar panoramas de 360 graus e gigafotos para divulgar o seu trabalho. Acima, temos um tour virtual dos jardins de um de seus clientes, composto de panoramas de 360 graus e, nos pontos próximos às paredes, optamos por usar panoramas de aproximadamente 180 graus horizontais. Nas páginas seguintes, outros passeios em projetos do paisagista.